Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em Dongyuan no bairro residencial de Chengdu, o terreno do Centro Desportivo San Wayao está rodeado por residências antigas, de edifícios altos que foram construídos recentemente e uma escola primária. Desafiando a área do terreno e a construção limitada, os arquitetos criaram um espaço público comunitário, que oferece diversos tipos de instalações desportivas para as pessoas que vivem ao redor, que incluem piscina, academia, quadra de tênis, basquete, pista de squash, mesas de ping-pong, bilhar, academia ao ar livre, área infantil e mais.
Com o objetivo de produzir um espaço desportivo amistoso, o conceito é integrar o edifício e o terreno. Criando um volume inclinado por meio da "extrusão" e conectando o campo de esportes ao leste com o teto transitável inclinado surge uma percepção mais ampla do espaço público e do edifício como uma instalação ao serviço da comunidade.
A cobertura inclinada contínua é um espaço aberto ao público que atua como uma rota para caminhar e como grades para o campo de esportes. Além disso, a cobertura de grama oferece espaços para patinar sobre ela, fazer ioga, picnic ou qualquer outra atividade comunitária gratuita. Cria-se uma "colina artificial" que traz o prazer de escalar uma montanha real inserida na cidade.
A arena multifuncional na ladeira de grama é um espaço semitransparente feito de vidro em forma de U e possui uma luz interior conveniente para os vários tipos de jogos, esportes em equipe e partidas. Na esquina da arena, colunas em 45º substituem os postes verticais da estrutura fazendo com que a construção seja uma caixa flutuante e resplandecente, transformando o edifício num espetáculo único para a comunidade.